segunda-feira, 30 de julho de 2012

Arrumando a casa!

Bom dia!!
Foi rapidinho o recesso, mas deu pra respirar.Colocar as coisas em dia, rasgar papéis, reciclar e voltar com todo gás para planejar, planejar e executar! Pra marcar o fechamento do ciclo, culminamos a nossa Festa Junina e realizamos um COC em comemoração ao dia do amigo. Curtam alguns momentos da nossa festa! Cliquem nas setas do slide e colaborem deixando um comentário.



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nossas crianças fizeram arte! :)

E quem não gosta de festa junina?!
Nossas crianças conheceram como essa festividade surgiu e inspirados pelo artista Alfredo Volpi, também deixaram a criatividade solta! Confiram as fotos. Caso queiram, cliquem para amplia-las.


















quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gastão e Gonzaga, uma união pra lá de massa!


No mês de julho trabalhamos o Projeto Festa Junina. Em homenagem ao Centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga,  o tema "Gastão e Gonzaga, uma união pra lá de massa!" contagiou a todos. Diversos conteúdos foram trabalhados de acordo com a compreensão e faixa etária de cada turma.. As crianças pesquisaram sobre a biografia do artista, conheceram a literatura de Cordel, escutaram as melodias e ritmos mais tocados na região, conheceram as músicas de Luiz Gonzaga, estudaram as regiões do Brasil, em especial as similaridades, diferenças e contrastes da Região Nordeste e da Sudeste, pesquisaram sobre a culinária e atividades artísticas que fazem parte de toda vivência que envolveu o artista. Fora, é claro, a dança. Todas as turmas estão super animadas com os ensaios para as apresentações no dia da festa. Confiram abaixo os murais, que representam um pouquinho do que foi produzido, as rimas culinárias e cliquem nas fotos caso desejem ampliá-las.

Mural Biografia

Mural Festivo com o instrumento de Luiz Gonzaga

Mural CDs - Músicas de Luiz Gonzaga pra curtir em casa

Mural e trabalhinhos realizados





Mural Comidas Típicas

Artesanato regional


Veja passando os slides, as produções das crianças

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aula Passeio - Planetário

No dia 29/06, as crianças das turmas 1301 e 1302 visitaram o Planetário da Gávea. Investimos muito nesse tipo de passeio em que as crianças aprendem na prática e levam a vivência e o ensinamento para além da escola. Foi uma manhã muito agradável! As crianças adoraram.


Aula passeio planetário
View more PowerPoint from Gastao2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Finalmente!!

Olá!
Consegui terminar uma nova ferramenta que aprendi com as meninas do Oficina de Blogs
Espero que vocês gostem!
Com muito orgulho, apresentamos nossa Vernissage, culminância do projete "Arte e Sustentabilidade".Cliquem nas setinhas dos slides e acompanhem.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Arte e Sustentabilidade

Nossa Vernissage foi um sucesso!
A exposição estava linda, as poesias super criativas, as crianças entusiasmadas, responsáveis orgulhosos e a equipe ansiosa. Pudera né gente?! Essa foi a nossa estréia !
Tudo foi idealizado com muito capricho e cada detalhe colocado em prática com muita dedicação.
Desde o planejamento do Projeto, passando pela execução e culminando na Vernissage, as crianças participantes se comprometeram e botaram pra quebrar. Já já as telas e as poesias estarão publicadas. Aguardem! Por enquanto, curtam os clipes produzidos com os desenhos das crianças confeccionados para ilustração das músicas Herdeiros do Futuro e Planeta Água