domingo, 31 de março de 2013

ESTAMOS PARTICIPANDO

CONCURSO DE IMAGENS GRÊMIO ESTUDANTIL
Nome do Projeto: Eleição do Grêmio Estudantil / 2013

Aluno: Davy dos Santos Damásio

Idade: 9 anos

Turma: 1402

Slogan: "Grêmio em ação:união e participação."

terça-feira, 26 de março de 2013

ESTAMOS NO PORTAL RIO EDUCA !!!

Cliquem no link abaixo para ver, ler, curtir e comentar!

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=3259

segunda-feira, 25 de março de 2013

ESCOLA DE PAIS = SUCESSO PARA A EDUCAÇÃO

No último sábado, aconteceu a Reunião de Pais da Educação Infantil. Foi um momento muito agradável onde conversamos sobre assuntos importantes referentes ao bom andamento do trabalho, assim como aproveitamos, para mais uma vez, colocarmos a disposição nossa direção e cada vez mais aumentarmos o elo escola/comunidade, estreitando laços de companheirismo e afeto. Foi uma manhã muito produtiva. Agradecemos a todos os presentes e aguardamos, para que na próxima reunião, dia 27/04, tenhamos mais adeptos.



















SURPRESA !!

Olha só quem está nos visitando!!!
Bem vindo Coelhinho da Páscoa! :)
As crianças estão adorando!
Aproveitaram, é claro para fazer seus pedidos!
E vocês? Querem mandar algum recadinho pra ele?




sexta-feira, 22 de março de 2013

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Hoje é o Dia Mundial da água!
Embora esse seja um assunto abordado o tempo todo, devido a questões de sustentabilidade, problemas de falta d´água na comunidade e nosso PPP, algumas turmas planejaram trabalhos específicos para o tema.
Confira abaixo o que as turmas de EI e 3º Ano fizeram.

EI 11 e 12 - Profª Martha



EI 21 - Profª Ana Paula



3º Ano - Profª Tânia








 










quarta-feira, 20 de março de 2013

ATENÇÃO RESPONSÁVEIS!

VEM AÍ REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

                                                                 23/03 SÁBADO - 8H
É a chance de você, responsável que trabalha fora durante a semana, participar da vida escolar de seu filho. Compareçam!

terça-feira, 12 de março de 2013

Saúde na escola


Utilizando as reuniões de planejamento semanal no horário vertical de cada professora, conseguimos elaborar atividades sobre o tema alimentação saudável, durante a semana de 11 a 15 de março.

A Educação Infantil trabalhou as frutas na prática e vivência concreta.
As professoras apresentaram o alfabeto fazendo ligação com as letras iniciais das frutas, montaram uma mesa de alimentos com legumes, verduras e frutas, dando a oportunidade das crianças trabalharem os sentidos e cores. Dançaram a musica da Xuxa, “Batatinha bem quentinha”, e brincaram de jogo da memória, utilizando o material confeccionado pelas professoras. Foi uma semana muito dinâmica, criativa, movimentada e alegre! Na sexta-feira, como fechamento da semana, as crianças saíram com enfeites relacionados ao tema.







 





Nas classes de alfabetização, a professora da sala de recursos trabalhou com contação de Histórias, utilizando o livro: Não me chame de gorducha, de autoria de Bárbara Philips e cada professora regente elaborou atividades que complementassem a abordagem. Foi um trabalho muito agradável e proveitoso para a fixação do conteúdo.






O quarto ano, baseado na atividade proposta do caderno pedagógico, montou um terrário e conversaram sobre os cuidados com o solo e plantio e a diferença da qualidade dos alimentos orgânicos e os que utilizam agrotóxico. Foi uma semana muito instrutiva e prática, onde os alunos trabalharam a construção. (Fotos em breve...)

O quinto e o sexto anos, partindo de gravuras ilustrativas referente ao tema tabagismo, alcoolismo e drogas, realizaram produções de textos coletivas e debate em mesa redonda sobre o tema. Após muita conversa e produções, as turmas montaram uma flâmula que estará exposta à comunidade na entrada da Unidade Escolar.





















As professoras de inglês planejaram separar as produções para atender diversificadamente as classes de alfabetização e o primário carioca. Nas classes de alfabetização, apresentaram as frutas e legumes em inglês com exercícios de fixação e pintura. O primário Carioca construiu sua pirâmide alimentar e, conversaram sobre “healthy food e unhealth food” e foram para o laboratório de informática com um estudo de pesquisa dirigido.















As professoras de Ed. Física realizaram as medições e pesagens de suas turmas, além de terem uma conversa informal sobre alimentação e higiene. A proposta é, para que no final do segundo bimestre, as atividades sejam realizadas novamente, objetivando a comparação e acompanhamento.