terça-feira, 28 de maio de 2013

POSSE DO GRÊMIO ESTUDANTIL

Hoje tivemos a solenidade de posse do Grêmio. Aproveitamos a oportunidade e apresentamos o Pelotão da Bandeira, que a partir de hoje será responsável durante todas as segundas-feiras pela execução do Hino Nacional juntamente com as Assembleias. Agradecemos a Comissão Eleitoral pela prestação dos serviços durante o período e certificamos todos pela participação. Para fechar a solenidade, tivemos a posse do Grêmio. Agora é muito trabalho. Parabéns crianças!

Apresentação do Pelotão da Bandeira
 
Agradecimento a Comissão Eleitoral

Execução do Hino Nacional

Execução do Hino Nacional

Grêmio Empossado

Certificado

quinta-feira, 23 de maio de 2013

LIBERDADE

E depois de um período de Assembléias, escolha de Comissão Eleitoral, inscrição de chapas, campanha e eleição; eis a chapa vencedora com 222 votos, de um total de 380 votantes: Chapa da Liberdade! Parabéns aos membros da chapa e que façam jus a proposta de trabalho anunciada durante a campanha. Que usem a liberdade de expressão de maneira inteligente e em prol de todos os estudantes da unidade. Teremos muito trabalho pela frente! Nossa reverência também a Chapa da Paz (Izabella, Gabriela, Tatiane e Samara), que obteve 150 votos e cumpriu todas as etapas fazendo uma brilhante campanha. No total, tivemos 8 votos nulos. Não poderíamos deixar de citar o comprometimento da Comissão Eleitoral que participou ativamente de todo processo. Parabéns crianças!

Slogan e imagem vencedores

Campanha Chapa da Paz

Campanha Chapa Liberdade

Dia de votação

Dia de votação

Dia de votação

Dia de votação

Dia de votação

Dia de votação

Dia de votação

quarta-feira, 22 de maio de 2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PROJETO FURNAS

Nossa escola está recebendo a visita do funcionário Rômulo que apresenta o projeto Furnas nas escolas. Como em outros anos já havíamos recebido a visita desse projeto, em forma de teatro; na atual versão, as turmas do 4º, 5º e 6º Ano estão assistindo dois filmes que falam sobre a evolução da eletricidade até os tempos de hoje e o dia a dia de uma família com relação ao uso inadequado da energia. As crianças estão gostando muito e participando bastante com o palestrante. Após esse momento, as professoras realizarão trabalhos sobre o tema com as crianças. Vejam que dicas legais tivemos acesso:










 









REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS

Aconteceu no dia 11 de maio, sábado, a Reunião de Responsáveis das escolas da rede municipal. Podemos dizer que a alteração da estrutura trouxe mais aproximação e, embora a reunião tenha se estendido durante toda a manhã, observamos a satisfação dos responsáveis que estiveram presente e esse é o nosso objetivo. Cada vez trazer mais responsáveis sendo coautores da nossa história e de nossos alunos, é de extrema importância e por isso nossa satisfação.
Tivemos um primeiro momento de assuntos gerais, depois os responsáveis foram para as salas diretamente conversar com os professores específicos de seus filhos. Com isso, cada professor teve a oportunidade de falar sobre seu trabalho, em que momento de desenvolvimento está cada criança e da necessidade de cada responsável fazer a sua parte. Após, os responsáveis foram convidados a participarem do Projeto Degust-ação, onde puderam saborear a merenda preparada para as crianças e conhecer as responsáveis pelo setor. Todos deram as suas contribuições, votando no nosso quadro de pesquisa de satisfação.
Como já é de praxe, também tivemos os atendimentos ao Bolsa família e justificativa de presença. Foi uma manhã de sábado bastante agradável!
















 





Mais uma vez agradecemos a todos a presença e reforçamos que uma boa escola depende da união de todos que nela trabalham, das parcerias que nela são feitas e do comprometimento do responsável com a vida escolar de seu filho.