terça-feira, 27 de maio de 2014

REFORÇO

E meio a todo o reboliço que a Copa do Mundo vem trazendo, o envolvimento de toda equipe e alunos desenvolvendo o projeto dentro da escola; vale lembrar que nosso reforço continua firme e forte atendendo os alunos que necessitam de um apoio maior.
As provas iniciaram hoje.
Desejamos Boa Sorte a todos!




Professora Osvaldice atendendo alunos do 3º Ano

Para saber mais sobre o nosso Projeto "A Copa é nossa!" e todo o desenvolvimento das atividades, acesse o nosso FACEBOOK, curta e deixe seu comentário para nós!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PROVAS SE APROXIMANDO!


As provas fazem parte da vida de todo aluno. Não há como escapar delas, seja no colégio, no vestibular, na faculdade, em admissões de trabalho e em concursos públicos. É fundamental que o aluno não se preocupe em estudar apenas quando as provas se iniciam, e sim ir acompanhando as matérias e conteúdos à medida que são dados, estudando um pouquinho a cada dia.

Uma grande dúvida dos alunos quando as provas estão se aproximando é se irão conseguir realizá-la de acordo com o seu aprendizado. Existe a preocupação não apenas em ser estudioso e entender o que estudou, mas também em como transpassar seu conhecimento. De fato, estudar é fundamental, mas não é o único fator que determina o resultado de uma prova. Um aluno pode estudar muito, ser muito inteligente e ter uma ótima memória, mas se não souber fazer uma boa prova – principalmente quando as questões são de múltipla escolha – sua nota não será tão alta quanto poderia ter sido.

Sabendo de todos esses fatores, oferecemos sugestões para que você, aluno, faça uma boa prova.
·        Primeiramente prepare-se bem para a prova. Sem estudar não haverá milagre!
·        Faça resumos e estudos dirigidos sobre os conteúdos dados.
·        Preste bastante atenção ao professor quando este fala a respeito da prova. É possível que o professor ofereça dicas, mesmo não estando ciente disso. Às vezes o professor revela quais assuntos serão enfatizados na prova.
·        Não espere até a noite anterior à prova para estudar para ela. Por mais inteligente que você seja, leva tempo para o cérebro assimilar e gravar muitas informações.
·        Durma cedo na noite anterior para que não esteja cansado e com dificuldade de raciocinar. Quando não dormimos bem, nosso cérebro não funciona tão bem. Por mais inteligente que você seja, seu desempenho será afetado se você não estiver bem descansado.
·        Vá ao banheiro antes de começar a distribuição das provas.
·        Antes do início da prova, respire, se concentre, seja otimista e confiante;
·        Não fique muito ansioso ou nervoso isso prejudicará o seu desempenho.
·        Não tema que não terá tempo de terminá-la ou que se esquecerá do que estudou, administre o tempo e tudo dará certo!

Segue nosso Calendário de Provas:
22/05 – 2ª FEIRA – LP ESCRITA
28/05 – 4ª FEIRA – LEITURA
29/05 – 5ª FEIRA – MATEMÁTICA
30/05 – 6ª FEIRA - CIÊNCIAS

terça-feira, 20 de maio de 2014

PROJETO LANÇADO, TRABALHO CONTINUADO!

Se engana quem pensa que as escolas municipais estão aquém das instituições privadas.
Além de contar com excelentes profissionais, existe muito comprometimento, investimento e empenho para que as crianças aprendam de diversas maneiras possíveis.
Projetos são idealizados, ambientes acolhedores são formados, incentivos tecnológicos são renovados, capacitações são realizadas para que os profissionais acrescentem cada vez mais conhecimento à sua profissão na intenção de termos uma rede que faz a diferença.
Tudo é colocado em prática. Lógico que cada cabeça, uma sentença; cada pessoa tendo ritmos diferentes, mas tudo anda.
Aqui na Gastão o grupo é motivado pela pesquisa contínua, pelo planejamento semanal e pela vontade de trazer um modo diferente de se fazer.
Quem acompanha nosso blog e também nosso FACEBOOK, sabe que não é exagero.
Nós trabalhamos e trabalhamos muito!

Sendo assim, como é de conhecimento e vivência de todos, a Copa do Mundo está batendo a nossa porta.
Não poderíamos deixar nossas crianças de fora de um evento tão grandioso como esse e então, mais um projeto nasce. Menos de um mês para o início da Copa e estamos a todo vapor com o desenvolvimento.
A cada dia uma atividade está acontecendo em alguma turma com alguma professora e tal fato motiva a escola para saber o que está acontecendo.

Para o dia de hoje, compartilhamos a aula da Professora Leila Letícia, da turma 1401. O livro Brasil x Todos foi interpretado pela turma mediante a projeção das páginas no quadro. Trata-se de um livro só de figuras e aos poucos, partindo da visão e interpretação de cada um, uma história ia sendo formada.
Foi uma atividade interativa, participativa, construtiva e que culminou em produções de textos individuais.
Com mediação da professora, temas como: respeito, rivalidade, orgulho, auto controle e união foram abordados e debatidos no decorrer da atividade.
Após o debate, todos tiveram a oportunidade de manusear e folhear o livro.

Confiram as fotos. A atividade foi um sucesso!




















quarta-feira, 14 de maio de 2014

DIA DAS MÃES





Trabalhos EI









1º Ano




2º Ano









3º Ano




4º Ano
















5º Ano













6º Ano






No término das exposições dos murais, todas as mamães receberão o trabalho confeccionado por seu filho.