quinta-feira, 31 de julho de 2014

BRINCANDO COM AS LETRINHAS

Um dia diferente.
Se pensarmos bem, assim deveriam ser todos os dias, não?
Claro que existe a rotina do dia a dia, mas essa nada impede de sermos criativos no exercício de nossa função, seja ela qual for. No caso da vida escolar, fica muito mais rica a interação e o aprendizado do aluno, quando o mesmo estabelece uma relação de amizade, parceria e admiração pelo seu professor.
Certamente essas relações são construídas com o tempo, mas cabe ao professor aguçar o seu lado criativo e tornar o aprendizado mais prazeroso.

A Professora Martha, da turma 1101, idealizou, construiu, investiu e executou uma tarefa muito legal com a sua turma e tamanha foi a alegria e o resultado positivo que ela decretou  uma vez por semana realizá-la novamente. A idéia inicial já é conhecida por todos, que é a mesma do alfabeto móvel. A diferença é que de maneira lúdica, a professora insere todo o conteúdo a ser trabalhado e ainda tem como acompanhar, um a um, a desenvoltura e a intimidade com as letras que cada aluno possui.
Hoje foi o primeiro dia da atividade, mas o quadro imantado servirá para muitas outras aulas.
Nele as crianças realizam a construção de palavras, percepção de sílabas, é possível fazer correção de ditados, enfim, o que mais a imaginação e a necessidade sinalizar.

As crianças adoraram a experiência.
Parabéns Profª Martha pela percepção e iniciativa em colocar em prática uma ideia.

Confiram conosco como foi a atividade.
Mais fotos em nosso FACEBOOK







 





quarta-feira, 23 de julho de 2014

DENTISTAS NA ESCOLA

Ontem, dia 22/07, demos continuidade ao projeto Dentistas na Escola.
As crianças assistiram vídeo, os que necessitavam iniciaram o tratamento e todos aprenderam como melhorar a escovação dos dentinhos para ter um sorriso saudável e bonito.
 







segunda-feira, 21 de julho de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

COC 2º BIMESTRE

O Brasil esgotou todas as chances de ser campeão, de ser bronze e de se apresentar eticamente no respeito aos adversários. Nós, não! Nós não desistimos nunca! O nosso compromisso com os alunos se renova a cada dificuldade e a cada esperança de mudança. 
O COC do 2º Bimestre tinha um "Q" comemorativo. Além de ter sido realizado próximo do recesso, estávamos todos esperançosos pela conquista do hexa. Mas, vamos deixar esse assunto pra lá, né?!! O que vale é que o COC foi muito animado, produtivo e dinâmico. Não melhoramos nossos índices de conceito I, mas elaboramos novas estratégias e renovamos nossas expectativas. Desejamos que o desempenho avance no 3º Bimestre, que haja o despertar dos alunos que apresentam dificuldade e que os responsáveis participem mais da vida escolar das crianças. 
Sem mais, confiram as fotos!

Abertura do COC



Apresentação da dinâmica Equipe Campeã

Cartões e Taças para as atitudes

Exemplos sobre a dinâmica

Produção na dinâmica

Mural confeccionado no COC

Conversa sobre os pontos positivos e negativos do Bimestre

Apresentação dos próximos projetos

Início da dinâmica Gol de Placa - Quem você acha que está sempre marcando gols?













 


   



Coordenadora e Adjunta  

Mensagem Final com texto "O pote quebrado" ao som de "We are the champions"

Vídeo apresentado - O Berço da Desigualdade

Fechamento com toda equipe