segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MATEMÁTICA NA PRÁTICA





As professoras do 1º Ano estão trabalhando a matemática de uma maneira prática e operacional. Em suas aulas, elas utilizam o Material Dourado Montessori que destina-se a atividades que auxiliam o ensino e a aprendizagem do sistema de numeração decimal-posicional e dos métodos para efetuar as operações fundamentais.
Com o Material Dourado, as relações numéricas abstratas passam a ter uma imagem concreta, facilitando a compreensão. Obtém-se, então, além da compreensão dos algoritmos, um notável desenvolvimento do raciocínio e um aprendizado bem mais agradável.
As crianças adoraram a atividade! Abaixo conferiram algumas fotos da aula realizada.
















terça-feira, 21 de outubro de 2014

terça-feira, 14 de outubro de 2014

15 DE OUTUBRO - DIA DOS PROFESSORES

Parabéns a vocês que fazem dessa escola um ambiente acolhedor, humanista, alegre e comprometido com a Educação. Feliz da dos Professores!









Por motivo de grade de horários, alguns professores não apareceram nas fotos, mas o carinho por todos é igual!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

DESENVOLVIMENTO MOTOR

O desenvolvimento motor é o campo de investigação que estuda as habilidades padrões generalizações motoras e capacidades físicas em diferentes faixas etárias . Estuda as teorias que fundamentam o sentido/ significado do movimento humano no processo de desenvolvimento e aprendizagem humana . 
Engloba um conjunto de transformações humanas ao longo da vida bem como, as influências de fatores genéticos e ambientais. São estudados os mecanismos adaptativos aos níveis, morfológico, maturacional e motor.
A Educação Física Escolar, diferente do que muitos pensam, tem objetivos muito maiores do que apenas o brincar e o se relacionar. Ela possui também, o objetivo de estudo do comportamento motor do aluno respeitando o desenvolvimento e amadurecimento muscular e cognitivo das fases da infância.
A professora de Ed. Física Marcela, aproveitando a comemoração da Semana da Criança, elaborou aulas diferentes, divertidas e com graus de dificuldade variados para cada turminha.
Confiram aqui a atividade Cama de gato e no nosso FACEBOOK as atividades do Pára-quedas.






























quarta-feira, 1 de outubro de 2014