segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RIO 450 ANOS


Para iniciar bem o ano e para que tudo transcorra bem, é necessário planejamento.
Hoje, na aula inaugural dos professores, foi apresentada toda a proposta de trabalho do ano letivo.
Como nossa cidade está completando 450 anos, e nosso Projeto Político Pedagógico trata-se da formação do cidadão, nada mais adequado do que trabalhar aspectos importantes que a Cidade do Rio de Janeiro, suas peculiaridades e personagens.
Estudaremos de maneira prática, lúdica e educativa, o sistema de transporte da cidade, sua divisão política, hidrográfica, seu clima, suas paisagens, suas dificuldades, seu contrastes, sua cultura, música e poesia,
Tudo isso atrelado aos conteúdos programados para cada ano e focado na formação de maneira global do nosso aluno.
Ampliaremos a participação dos responsáveis na escola desenvolvendo uma Feira Cultural, exposições de trabalhos, gincana sustentável, concurso de poesia, dia da família na escola, festa junina, sarau e atividades surpresas que sempre acontecem durante o decorrer do ano.
Como estratégias complementares, nossa escola possui um trabalho de sala de leitura, de reforço e de recursos, ampliando o atendimento a todos os alunos.
Estamos iniciando o ano com uma expectativa muito positiva e não poderíamos deixar de compartilhar com nossos alunos, responsáveis, funcionários e comunidade, as propostas de trabalho que serão efetivadas.
Contamos com vocês para que nossa escola seja uma escola referência, uma escola de amor, de atenção, de acompanhamento, de esforço, de aproveitamento muito bom e de vitórias.
Não deixe para depois. Inicie o ano acompanhando o dia a dia de seus filho(a), inicie o ano já sendo parceiro da escola que você escolheu para ele (ela) estudar!