quarta-feira, 30 de março de 2016

PÁSCOA NA GASTÃO


Alguém viu o Coelhinho por aí?



















Aluno sorteado: Dyego da Silva Francisco (turma 1402 )



Lembrancinhas para todos os alunos

segunda-feira, 21 de março de 2016

AÇÃO 2

Os integrantes do Grêmio Estudantil, Kaique e Paulo Renato reuniram-se com os alunos na sexta-feira, dia 18/03 para pesquisar opiniões e sugestões de ações para a Unidade Escolar no ano de 2016. Iniciou-se uma campanha de conscientização e todas as turmas foram visitadas, os registros computados e um novo encontro acontecerá em 04/04, onde serão apresentados os resultados.




sexta-feira, 18 de março de 2016

INICIATIVAS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Está inserido em nosso Planejamento o momento "A Hora do Conto".
Consiste num círculo de leitura em cada sala de aula,  todas as segundas feiras, às 9 e às 15 horas. Essa iniciativa surgiu como ideia da Profª da Sala de Leitura, que nas sextas feiras, entrega a cada professora regente, o livro que será lido.
Não há objetivo em realizar nenhum trabalho conjugado à leitura. A intenção é pura e simplesmente para contribuir com o desenvolvimento do gosto pelo livros e suas histórias que dão asas à nossa imaginação.
Dessa maneira, no decorrer do ano, aproximadamente 40 livros serão lidos por cada professora para a sua turma, fora o acesso liberado para que as próprias crianças e responsáveis façam empréstimos periódicos. É a Gastão contribuindo para um Rio de Leitores!













quarta-feira, 16 de março de 2016

GENTILEZA GERA GENTILEZA

 Mais que isso!
Quem não percebe quando existe verdade nas ações?
Quem não sente quando algo é feito de coração, com entrega, dedicação e boa intenção?
Quem não acredita que do trabalho realizado com amor, se colhe bons frutos?
Quem não gosta de ser bem recebido e bem tratado?

Toda equipe da escola ficou muito emocionada com o mimo da mamãe Claudia. Sua filha, Clarice,  é aluna da turminha do EI 10 e por estar tão contente com a sua alimentação, enviou o reconhecimento ao trabalho realizado.
Sabemos que executar uma tarefa com maestria exige aprendizado e o retorno que temos recebido dos responsáveis da unidade escolar, muito nos têm deixado felizes!
Cliquem na foto abaixo e leiam a cartinha enviada por ela.
Obrigada mamãe!

PROFESSOR TAMBÉM ESTUDA!


No dia 09/03, todos os professores da Rede Municipal estavam reunidos para estudo.
Em nossa Unidade, o momento foi aproveitado para apresentação e análise minuciosa do PPP 2016,seu desmembramento e acompanhamento. Todos os projetos norteadores foram discutidos juntamente com a Coordenação, sua aplicabilidade estudada e estratégias para execução elaboradas.
Também houve por parte da Direção, um esclarecimento sobre as possíveis ações e possíveis cortes que a Gestão à medida da entrada de verbas, necessitará fazer. Claramente a exposição de argumentos foi entendida por todos os presentes, e a própria Direção intitulará o que estará como prioridade a ser realizada.
Todo o trabalho ficou bastante alinhado e torcemos para que a prática caminhe juntamente com a idealização e planejamento.


segunda-feira, 14 de março de 2016

REFLETIR É IMPORTANTE!

Trabalhando o tema de nosso PPP 2016 RIO DE JANEIRO: BRAÇOS ABERTOS PARA TODOS OS POVOS. ALEGORIAS E DISFARCES DE UMA CIDADE MARAVILHOSA, e aproveitando o mês do aniversário de nossa cidade, o 2º ano refletiu sobre questões positivas e negativas que cercam a realidade atual.
Formar crianças críticas e atuantes também é um dos tantos objetivos que, enquanto escola, queremos alcançar. É ensinando uma criança que se constrói um adulto responsável e consciente.