sexta-feira, 29 de abril de 2016

MARATONA ANA MARIA MACHADO


Nos dias 18, 19 e 20/04,  as professoras da Sala de Leitura, Andrea Otílio e Osvaldice Maria, apresentaram a escritora Ana Maria Machado para toda a escola. Os alunos foram levados até a sala de informática, onde assistiram uma apresentação elaborada pela Profª  Glauce Fontes, que continha toda a trajetória da escritora, suas dificuldades, méritos e persistência ao trilhar sua vida profissional.
Tal iniciativa fez parte do contexto da Maratona Ana Maria Machado, que aconteceu baseado no projeto criado e executado pelas professoras da SL.
Em um segundo momento, uma tenda de histórias foi montada no corredor interno da unidade, e alí, todas as turmas tiveram a oportunidade de ler os livros da autora. Durante a Maratona, 37 livros foram lidos no total e o acervo ficou à disposição dos alunos e professores.
Dentre o período, as crianças da Educação Infantil, se transformaram em "Menino Poti", homenageando o dia do Índio. Confiram os registros desse trabalho.






























quarta-feira, 27 de abril de 2016

UNIÃO RESPONSÁVEIS / ESCOLA

Nos dias 12 e 14 de abril , tivemos o prazer de receber a Jordana e o Carlos Eduardo, que são pais do aluno Miguel, da Educação Infantil, que ao serem convidados, prontamente concordaram em dividir seus conhecimentos sobre Primeiros Socorros conosco.
Durante esses dois dias, se colocaram à disposição do grupo e fizeram uma apresentação bastante completa sobre o tema. As crianças participaram ativamente com perguntas e comentários.
Gostaríamos de agradecer imensamente a disponibilidade e iniciativa, torcendo para que exemplos como o deles possa ser seguido por vários responsáveis.
Ao final da apresentação, Felipe Gabriel, da turma 1602,  foi sorteado para levar um kit de Primeiros Socorros para casa. A escola também recebeu um para atendimentos de urgência.
Só temos a agradecer! Foi um sucesso!













quarta-feira, 20 de abril de 2016

OFICINA DE ORIGAMI


Na semana de 11 a 15/04, a professora de Artes Luciane Gonçalves, organizou uma oficina de origamis com suas turmas de 4º ano. Além de ser uma atividade diferente, a arte origami trabalha a concentração e também é muito utilizada em matemática, na geometria.  É desse trabalho interdisciplinar que necessitamos dentro das escolas. Parabéns pela criatividade.