Que se estuda no Abcê;
Quem ama por tu se trata
E não por vosmecê.
Anda cá, meu bem perdido,
Que bem perdido andais;
Já tens perdido muito,
Não quero que perdas mais".
(Abade de Baçal - cancioneiro popular bragançano)
Que felicidade!
Como é agradável sorrir para o trabalho realizado, ver as crianças entusiasmadas, comprometidas e participativas! E foi nesse ritmo que aconteceu a festa do folclore e comemoração do aniversário da nossa escola. Completamos 46 anos e nos orgulhamos pelo trabalho que vem sendo realizado. As professoras capricharam nas apresentações, a criatividade estava solta no ar, o tema foi muito bem destrinchado e os responsáveia que puderam estar presentes, adoraram as apresentações.
As turminhas de EI focaram o trabalho no folclore e prestigiaram as cantigas de roda Peixe Vivo, Ciranda do anel e O sapo não lava o pé. (Bia |Bedran)
A turma 1101 fez uma linda apresentação do tema sustentabilidade, sensibilizando a todos com a Turma da Mônica.
As turmas 1102 e 1202 brindaram a primavera com a música Carnaval no Jardim (Bia Bedran)
Já a turma 1201 abordou o mesmo tema com a música Arco Íris (Xuxa)
Resgatando as brincadeiras de rua, as turmas 1203 e 1102 pularam corda ao som da música Pular Corda(Xuxa) e as turmas 1301 e 1302 curtiram Brincadeira de criança com o Grupo Molejo.
A turma 1303 apresentou toda brasilidade e diversidade do nosso país dançando a música Sandália de Prata (Gal Costa), as turmas 1402 e 1502 reverenciaram a festa do Boi de Parintins, com o Boi Caprichoso e o Boi Garantido, e finalizando em clima pernambucano, as turmas 1401 e 1501 apresentaram o frevo na música Banho de Cheiro (Elba Ramalho)
Acompanhe a nossa festa e se divirta também!
Um comentário:
Fiquei emocionada com tantas apresentações lindas! Amei!
Postar um comentário