sexta-feira, 29 de junho de 2012

A importância do estudo!



Muitas vezes nos questionamos se estamos conseguindo atingir a todos os alunos dentro de uma sala de aula. Métodos são diversificados, atividades de um mesmo conteúdo são realizadas com diferentes contextos, aplicabilidades criativas,... e nada... Às vezes chegamos até a pensar se estamos remando na mesma maré, não é mesmo? Falamos mil vezes a mesma coisa com Joãozinho, Pedrinho e Joaquim (nomes fictícios) e parece que nada muda ... Nesse momento, devemos deixar "o dever de ensinar" de lado e ouvir a voz do coração. Será que essa criança está na mesma sintonia? Com que olhar essa criança enxerga a vida? Que valores está criança recebe quando está fora da escola?
Durante essa semana iniciamos a Prova Rio com as produções de textos e no decorrer da próxima teremos Língua Portuguesa (04/07), Matemática (05/07)e Ciências (06/07). Quantos pais e responsáveis sentam com seus filhos para acompanhar as lições e perguntar se ele está tendo dificuldade em algum conteúdo?
Os índices são importantes? Sim! Necessitamos mensurar a Educação? Sim! Mas antes de tudo, temos a certeza de que a família e a escola devem caminhar juntas. É necessário que pais e responsáveis passem para seus filhos o valor do estudo (mesmo que não tenha tido oportunidade), a importância do sonho de vencer na vida e a valorização do professor.
Crianças, tomem gosto pelo conhecimento, pela descoberta do estudar!
Pais e responsáveis, nós contamos com vocês! Aproximem-se de seus filhos e de sua educação escolar.

Você tem algo a acrescentar? Comente. Compartilhe sua opinião conosco.

Nenhum comentário: