Com o objetivo de fortalecer o pacto carioca pela alfabetização e de movimentar profissionais pela busca de estratégias diferenciadas para o tema, a semana contou com oficinas tais como: A alfabetização matemática, A reinvenção da alfabetização, O kit educopédia chegou. E aí?, Quem conta um conto dialoga com muitos pontos, Inclusão e Alfabetização, e Ambiente alfabetizador.
Orgulho foi contar com a participação da nossa Dir. Adjunta, Patricia Greco, que em convite da itinerante, Caroline Bachur, ex coordenadora pedagógica de nossa escola e atual funcionária do IHA, aceitou mostrar um case de sucesso de nossa unidade, como ilustração e demonstração de possibilidade de mudança.
Nedi Costa abrindo a semana e desejando bons estudos
Gerente de Educação
E/SUBE/7° CRE
Gerente de Educação
E/SUBE/7° CRE
Palestrante do IHA
Palestrante do IHA
Patrícia Greco (Dir. Adjunta) apresentando o case de sucesso
Slide da apresentação de Patrícia Greco
Caroline Bachur (Professora Itinerante de nossa U.E)
Pra finalizar o post, deixamos a frase de Sônia Maria Maltez Fernandes, utilizada na apresentação da Deise e da Fátima, do IHA, para que sirva de inspiração e motivação nos muitos momentos de fraqueza em que indagamos se tudo o que está sendo feito, vale mesmo a pena. "A construção de um trabalho, às vezes, parece lento, mas neste pensar e repensar, ouvir e dizer, ir e vir, que as ideias são semeadas, germinadas, brotam e florescem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário