segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Já é Natal na Gastão!


Os shoppings já começaram a receber Papai Noel,  as ornamentações estão cada vez mais bonitas e o corre corre nas lojas já está dando sinais de que o ano está acabando! É tempo de perdoar, de olhar para trás, de verificar o que aconteceu durante o ano, e além de tudo, analisar o que valeu a pena e poderá permanecer, e o que deu errado e devemos deixar de lado. E seu comportamento? Como foi? Cumpriu todas as tarefas? Ultrapassou as suas metas? Eba!! Então é motivo de comemorar, abraçar o amigo e dizer a ele o quanto ele foi importante na sua vitória! Agradeça seu professor por tantas coisas aprendidas, por ter auxiliado você no momento de dificuldade e praticamente depois dessa semana, você já estará mais tranquilo porque as provas vão terminar... Agradeça ao seu responsável por ter te acompanhado nos estudos e estado ao seu lado. Bom,... agora é só comemorar, não?!
Então, ... Após  o dever cumprido, que tal partirmos para os pedidos?
Você conhece a origem do Papai Noel? Vamos conhecer?

Papai Noel é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal.
O personagem foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí, correu o mundo inteiro.
Há bastante tempo existe certa oposição sobre a crença em Papai Noel.
Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal, que é o nascimento de Jesus. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal. Nós, como instituição educativa, não temos cunho religioso, apenas mantemos  as tradições natalinas, e o Papai Noel faz parte delas.
Sendo assim, nossas crianças já começaram a escrever suas cartinhas e tal fato, na visão pedagógica e como análise de leitura e escrita, já é um bom começo! E você? Já fez a sua? Deixe aqui seu recadinho para o Papai Noel e confira o que as crianças já estão pedindo...




Nenhum comentário: