quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MARATONA LITERÁRIA DA PRIMAVERA

Na semana de 21 a 25 nossos alunos leram e trabalharam algumas obras literárias sobre o tema Primavera. Essa foi a nossa Maratona da Primavera, onde cada professor escolheu um livro para ler com a sua turma e desenvolver atividades sobre. Depois desse primeiro momento, cada livro foi passado de sala em sala em um sistema de rodízio,  para que a informação fosse multiplicada. Houve reconto, trabalhos artesanais, criação de novas histórias baseada na que foi lida, enfim, cada professor criou sua estratégia de trabalho.
O resultado?! Muito aprendizado, alegria nas turmas e nova dinâmica na aula. Se as crianças gostara? Confira! No nosso facebook temos mais fotos publicadas. Clique AQUI e compartilhe!





Ontem, dia 30/10, realizamos a Exposição da Maratona Literária da Primavera e ficamos muito felizes com a presença dos responsáveis mais uma vez prestigiando o trabalho de seus filhos, professores e escola. Agradecemos a todos que puderam estar presentes e passaram o finzinho da manhã e da tarde conosco.

Foi  bastante engrandecedor ver os responsáveis foleando os livros, interessados na história e se mostrando bem satisfeitos com o resultado.


Os murais ficaram lindos e no final da exposição todos quiseram fotografar com as margaridas de patchwork que ficaram um arraso! Confiram as produções.

A flor amarela

O caso da lagarta que tomou chá  de sumiço

A margarida friorenta

Romeu e Julieta

A Bela Borboleta

Era uma vez num jardim

A flor do lado de lá

Rua Jardim, 56

Frederico Godofredo

A borboleta azul



A menina das borboletas


O girassol solitário



Sementes de girassol de lembrança para plantar

 

No total, foram 13 livros lidos em uma semana! Ufa! Isso que é Maratona! Agradecemos aos professores e crianças por terem entrado nesse desafio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, lindo ,lindo!!!

07.16.043 disse...

OBRIGADA!!