quinta-feira, 31 de julho de 2014

BRINCANDO COM AS LETRINHAS

Um dia diferente.
Se pensarmos bem, assim deveriam ser todos os dias, não?
Claro que existe a rotina do dia a dia, mas essa nada impede de sermos criativos no exercício de nossa função, seja ela qual for. No caso da vida escolar, fica muito mais rica a interação e o aprendizado do aluno, quando o mesmo estabelece uma relação de amizade, parceria e admiração pelo seu professor.
Certamente essas relações são construídas com o tempo, mas cabe ao professor aguçar o seu lado criativo e tornar o aprendizado mais prazeroso.

A Professora Martha, da turma 1101, idealizou, construiu, investiu e executou uma tarefa muito legal com a sua turma e tamanha foi a alegria e o resultado positivo que ela decretou  uma vez por semana realizá-la novamente. A idéia inicial já é conhecida por todos, que é a mesma do alfabeto móvel. A diferença é que de maneira lúdica, a professora insere todo o conteúdo a ser trabalhado e ainda tem como acompanhar, um a um, a desenvoltura e a intimidade com as letras que cada aluno possui.
Hoje foi o primeiro dia da atividade, mas o quadro imantado servirá para muitas outras aulas.
Nele as crianças realizam a construção de palavras, percepção de sílabas, é possível fazer correção de ditados, enfim, o que mais a imaginação e a necessidade sinalizar.

As crianças adoraram a experiência.
Parabéns Profª Martha pela percepção e iniciativa em colocar em prática uma ideia.

Confiram conosco como foi a atividade.
Mais fotos em nosso FACEBOOK







 





Nenhum comentário: