Essa palestra faz parte da parceria do Projeto Saude na Escola que tem o objetivo principal de desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, que permitam entre outros, melhoria do rendimento escolar, recuperação da auto-estima e da auto-confiança e diminuição dos níveis de absenteísmo e repetência escolar.
Profissionais de saúde em atuação nos núcleos de saúde, em conjunto com professores e direção das escolas, são convidados a representar agentes multiplicadores de informações, facilitando assim a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a vida.
A escola atual não é apenas um local onde se ensina matemática, biologia, português e línguas, mas também um centro de multiplicação de informações sobre prevenção de acidentes, hábitos de higiene, abuso de drogas e outros temas de relevância.
É importante que o aluno seja visto de forma integral uma vez que o aspecto biopsicossocial do mesmo passa a influenciar de forma decisiva sobre seu aprendizado.
Pode-se dizer que as palestras ministradas veem complementar o que é falado pelo professor de modo a reforçar conteúdos e, de maneira diferente, vir a chamar a atenção para assuntos abordados em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário