quarta-feira, 22 de março de 2017

DIA DE COMEMORAR!





As pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças. O mais importante é descobrir que elas podem alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e avançar com crescentes níveis de realização e autonomia. São capazes de sentir, amar, aprender, se divertir, estudar e trabalhar. Poderá ler e escrever, deverá ir à escola como qualquer outra criança e levar uma vida autônoma. 
A luta da inclusão escolar é primordial para a interação social e contribuir para que os alunos portadores dessa síndrome, possam ocupar um lugar próprio e digno na sociedade.
Em nossa escola o Guilherme e o Gabriel participam de atividades na sala de recursos e aos poucos estão se ambientando. Somos muito gratas em poder participar do desenvolvimento desses alunos e evoluir não só como profissional, mas também como pessoas.
A sociedade necessita olhar para esses portadores sem a intenção de torná-los especiais, pois tudo o que é especial, é diferente. Temos sim, que olhar para o outro como um ser capaz de vencer as dificuldades cotidianas e evoluir.

Nenhum comentário: