quarta-feira, 27 de setembro de 2017

FESTA DA CULTURA

Nossa escola sempre teve o hábito de fazer a Festa do Folclore, porém, nesse ano, resolveu-se diversificar e atualizar os ensinamentos. O mundo avança, temas transversais são trabalhados cada vez mais em sala de aula, as crianças questionam e se interessam pelo atual, porém, mesmo acompanhando toda essa evolução humana, é possível e achamos pertinente, não deixar que a memória e a cultura caiam no esquecimento.

Realizamos no dia 23 de setembro, a primeira Festa da Cultura, e dessa vez, o tema escolhido foi a Cultura Musical Brasileira. Foram resgatadas músicas antigas para tocar e animar a festa, como também, épocas marcantes foram representadas pelas turmas.
A Educação Infantil dançou músicas dos anos 60, lembrando o estilo Rock. Teve biquíni amarelinho da Celi Campelo, Banho de Lua, Estupido Cupido e até lacinhos cor de rosa pra enfeitar! As turminhas estavam lindas e muito bem caracterizadas com saias rodadas e óculos escuros.
A Jovem guarda foi muito bem representada e logo de cara a Festa de Arromba trouxe até o carro vermelho do Erasmo na apresentação do 1º ano. 
O segundo ano dançou a música Broto legal e ficou muito bonitinho!
O terceiro ano representou o Samba, dançando Zeca Pagodinho e reafirmando que o melhor é deixar a vida levar!
O quarto ano lembrou a época do Axé dos anos 90! Fizeram jus à música, Sacudiram e Abalaram geral, mostrando o canto da cidade!
O quinto ano homenageou o polêmico e inesquecível Tim Maia, deixando a dúvida no ar: melhor ter dinheiro ou amar?!
O funk não podia estar de fora e as turmas do 6º ano dançaram um pout porri com o melhor do funk das antigas, com Steve B. Trineri, Tony Garcia e Furacão 2.000
Contamos também com a participação do compositor Zé Mauricio, que vem realizando um trabalho voluntário em nossa escola e nos convencendo de que é possível formarmos o Coral da Gastão.
As crianças, juntamente com as professoras Nubia e Cintia, apresentaram uma adaptação da música Aquarela Brasileira, onde os estilos rap e hip hop foram contemplados.

Foi um sábado muito animado e não poderíamos deixar de agradecer a todos que se empenharam, trabalharam, acreditaram e prestigiaram o evento.
Sabemos que cada vez mais a escola precisa fazer pela comunidade e a comunidade pela escola.
Essa é uma parceria que sempre deu certo e quando a adesão é natural, os alunos só tem a ganhar.
Quantos de nós não guardamos com carinho o nosso tempo de escola, as apresentações, os ensaios e a energia positiva que circula no ambiente quando eventos desse tipo acontecem?
É tudo realizado com muito capricho e carinho para levar horas de entretenimento para a família.
Obrigada responsáveis por acreditarem em nosso trabalho.
Obrigada à Diretoria da Supermarket da Praça Seca pelas doações realizadas.
Obrigada professores e funcionários pela dedicação e comprometimento voluntário.
Foi um sucesso!




















































Nenhum comentário: