quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

COMPAREÇA DIA 26 OU 27/02 PARA VOTAR


Em virtude das fortes chuvas e 19 escolas da rede não conseguirem cumprir o calendário, a votação foi adiada para dias 26 e 27/02

Você sabe o que é o CEC?

O Conselho Escola Comunidade é formado por representantes dos segmentos professor, aluno, responsável , funcionário e Associação de Moradores, cujo presidente nato é o diretor da Escola.
Este Conselho é consultivo e tem por finalidade promover constante e efetiva integração entre Escola-Família-Comunidade, atuando em co-participação com a direção da Unidade Escolar, visando à melhoria do ensino.
Os representantes do CEC são eleitos por seu segmento através do voto e o mandato é de dois anos.

De acordo com a RESOLUÇÃO SME Nº 1.074, DE 14 DE ABRIL DE 2010, dispõe sobre o Regimento Escolar Básico do Ensino Fundamental da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que são conferidas pela legislação em vigor, resolve que:
Art. 31. O Conselho Escola Comunidade, promoverá a integração escola-comunidade, garantindo um espaço permanente de discussão que envolva todos os segmentos da Comunidade Escolar, visando a contribuir para a organização e funcionamento da Unidade Escolar e assegurando o desenvolvimento da política de democratização da escola.
Art. 32. O Conselho Escola Comunidade é composto por representantes eleitos por seus pares, por voto secreto e direto.

Não fique fora dessa votação.
Exerça sua cidadania e seja atuante!


Nenhum comentário: