Diferente no sentido da brincadeira, pois as próprias crianças construíram seus brinquedos para brincar.
Nas aulas de Ed. Física, os alunos já exercitam a vivência corporal com brincadeiras de piques, corda, bambolês, amarelinha, entre outras brincadeiras que adoramos relembrar. Mas, em especial, e por estarmos trabalhando como eixo temático do bimestre, o Meio Ambiente, pensamos em unir arte, coordenação motora, materiais reutilizáveis e o exercício de valorização por aquilo que cada um constrói mediante suas capacidades. Depois as crianças aproveitaram seus brinquedos e até os levaram para casa! Vejam o que foi desenvolvido...
Confecção do bimboquê com garrafas pet e tampinhas
Confecção da bonequinha de papel com sobra de retalhos,
ilustrando o livro lido: Maricota sem dona
Confecção da peteca com sacola de mercado
Um comentário:
Muito interessante! Parabéns pela iniciativa de unir brincadeira e sustentabilidade!
Postar um comentário