quarta-feira, 9 de abril de 2014

A DIFÍCIL FUNÇÃO DE EDUCAR


É de conhecimento de todos do meio escolar, que muitos responsáveis chegam nas escolas com a seguinte frase: "Eu não sei mais o que eu faço com esse menino(a)!" Parece uma súplica do responsável, um pedido de socorro ou o renascimento de uma esperança de que o professor dê jeito no sujeito.
Sabemos que não é assim!
Ninguém possui fórmula mágica de sucesso.
Apenas sabemos que o carinho, a atenção e o afeto ultrapassam barreiras que parecem invencíveis.
Como escola, somos um espaço de desenvolvimento e aprendizagem que envolve todas as experiências contempladas nesse processo, considerando tudo como significativo, como padrões relacionais, aspectos culturais, cognitivos, afetivos, sociais e históricos, os quais estão inseridos nas interações e relações dos nossos alunos. Asseguramos o direito a Educação Escolar em igualdade de condições de entrada e permanência pela oferta do ensino público e gratuito e buscamos a excelência em qualidade a todas fases que o aluno aqui estiver e vamos além! Nossa preocupação em ser uma escola de vida transborda ao nosso PPP que vislumbra contemplar uma boa formação do cidadão construída no ambiente de uma escola.
Pensando em todos os temas e assuntos que rodeiam a Educação Escolar, a Educação Familiar é a aliada,a que mais está ligada ao trabalho e que de certo modo, complementa ou, pelo menos é esperado que deveria complementar.
Nesse início de ano apostamos forte no intuito de instruir os pais e chamar a atenção da importância do exemplo e do acompanhamento na vida escolar.
Durante todo o ano nosso objetivo continuará sendo a conscientização dos responsáveis para a responsabilidade de educar um filho e assistir suas necessidades. Para isso, temos contribuído com sugestões de leituras de artigos, e os temas de nossas postagens tem tido muito mais o cunho informativo.
Sendo assim, sugerimos abaixo duas leituras bastante interessantes acerca da função de educar. É só clicar nelas e as respectivas páginas da web abrirão.
Instrua-se! Leia mais! Auxilie seu filho nessa jornada!
Crianças, aproveitem essa fase da vida da melhor maneira possível. Dediquem-se! Façam a parte de vocês, estudem!



Nenhum comentário: