Hoje, seis de julho, a Lei Brasileira de Inclusão – LBI (Lei Federal nº 13.146/2015) completa cinco anos de criação.
Em 2015 o texto da LBI prevê uma série de direitos e deveres ao segmento da Pessoa com Deficiência e tem como base a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.A lei tramitou por 15 anos no Congresso Nacional, período em que recebeu contribuições de especialistas e de pessoas com deficiência de todo o país, até ser sancionada. Em seguida, foram mais seis meses para entrar em vigor e hoje nos questionamos o que mudou e o que tem mudado.
Como você reage a esse assunto?
Se coloca no lugar do outro quando assiste algum ato de discriminação?
Como a escola tem recebido esses alunos?
E você, aluno e responsável, como reage ao interagir com as pessoas portadoras de necessidade?
As acolhem, incluem ou excluem?
As ajudam ou ignoram?
Se coloca no lugar do outro quando assiste algum ato de discriminação?
Como a escola tem recebido esses alunos?
E você, aluno e responsável, como reage ao interagir com as pessoas portadoras de necessidade?
As acolhem, incluem ou excluem?
As ajudam ou ignoram?
O progresso dos nossos alunos incluídos acontece e o olhar sobre as avaliações devem ser regidos partindo do princípio do aluno sendo o centro da análise. Qual foi o avanço que ele teve em comparação a ele próprio?
São muitas questões e elas estão vindo à tona. Que bom!
Nossa escola tem uma sala de recursos, uma professora muito dedicada, competente e carinhosa.
Conta também com estagiários que os acompanham.
O que pudermos fazer para que a escola seja cada vez mais um ambiente acolhedor e feliz para nossos alunos, faremos.
Um viva para a inclusão!
São muitas questões e elas estão vindo à tona. Que bom!
Nossa escola tem uma sala de recursos, uma professora muito dedicada, competente e carinhosa.
Conta também com estagiários que os acompanham.
O que pudermos fazer para que a escola seja cada vez mais um ambiente acolhedor e feliz para nossos alunos, faremos.
Um viva para a inclusão!
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