quinta-feira, 9 de julho de 2020

VOCÊ SABIA?

Olá!
Temos mais uma opção de entretenimento guiado com objetivo de auxiliar ludicamente os estudos no período.
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fechou uma parceria com o Instituto Alfa e Beto, instituição que trabalha com soluções educacionais para impulsionar a aprendizagem, e os alunos da Rede Municipal de Ensino ganharam acesso livre a jogos digitais com foco na alfabetização. Esta parceria é sem custos para os cofres do Município e quatro jogos educativos já estão disponíveis para os estudantes. municipais.
Os jogos são indicados para alunos da pré-escola aos que cursam até o final do primeiro segmento do ensino fundamental. Eles proporcionam à criança uma interação com conhecimentos adequados para a sua idade, como tabuada e leitura.
Os jogos estão disponíveis para download nas lojas virtuais Google play e Apple Store no link https://mailchi.mp/f4ed03c94cd1/download-jogos-alfaebeto.
Os jogos oferecidos são os abaixo:
- Tabuada na fazenda - na fazenda dos personagens Alfa e Beto, a criança aprende e pratica a tabuada, assim como resolve desafios matemáticos sozinha. Recomendado a partir dos 6 anos de idade, 1º ao 5º ano (contém as 4 operações).
- Flui, a cidade das palavras - fatos misteriosos estão acontecendo na cidade. As crianças de Flui chamaram os heróis Alfa e Beto para ajudá-las a disputar o grande desafio: quem será o apresentador do telejornal da TV FLUI? Voltado para os recém-alfabetizados, este jogo investe no desenvolvimento da fluência de leitura dos alunos por meio de brincadeiras, desafios, trava-línguas, palavras cruzadas e exercícios da leitura em voz alta. Recomendado para crianças alfabetizadas e alunos até o final do ensino fundamental (jogos e brincadeiras para desenvolver fluência de leitura).
- Ilhas do Alfabeto - prepare-se para uma viagem às Ilhas do Alfabeto! O jogo incorpora todas as habilidades necessárias para a criança se alfabetizar por meio de conhecimento das letras, consciência fonêmica, princípio alfabético, decodificação e fluência de leitura. O app também dispõe de mecanismos de reconhecimento de voz, o que permite à criança desenvolver progressivamente a velocidade na leitura. Recomendado para Pré-escola II e 1º ano. Também para alunos não alfabetizados.
- Craque da Leitura - treinar e incrementar a fluência de leitura é uma tarefa bem divertida. São mais de 100 títulos, divididos em 5 áreas de conhecimento e 5 níveis diferentes de leitura. Veja como esses livros animados podem despertar a imaginação da criança, aumentar seu conhecimento e desenvolver sua capacidade de leitura. Indicado para crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: